Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: TANTANTANTAMMMM !!! E o momento decisivo vai se aproximando ! 😯

A briga é tão forte, mas tão forte, mas tão forte, que ontem, mesmo com a “confirmação” do aumento dos combustíveis, a Petro a caiu. E acredito que muito – e põe muitos nisso – esperavam uma arrancada dela … (até eu projetei essa possibilidade em um cenário “C”, hehehe)

Ibovespa e futuro caíram … lá fora … como eles ainda conseguem subir ? Dá para entender ? Dá sim … a situação é 1.000.000x pior do que o imaginado, pode anotar. Para você ter uma noção, sabe como estão chamando o Obama ? King Obama … é … Estão acusando o cara de empurrar tudo o que quer, goela abaixo, aos 48`do segundo tempo … (parece um certo país de marolas que conheço …)

Nada muda, 61.100 pro ibovespa e 61.300 para o futuro. Essa é a marca que estou de olho, e onde será a briga “final”. Ok … “pode” subir, se isso acontecer a barreira é nos 63.500 e nos 63.900 …

A briga da Petro é na A20 e faltam apenas 3 dias.

Agora um comentário “diferente” … Viram que legal ? O governo autorizou a Petro a reajustar os combustíveis (o Mantega jura de pé junto que não … mas tudo bem), e isso trará um impacto de 0,28 pp ao IPCA. Rio e São Paulo iriam reajustar as tarifas de ônibus, sim … iriam. O governo federal “pediu” para que isso fosse adiado, para não inflar ainda mais o índice de (des)controle do governo. Legal não é mesmo ?