Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário:  E então, foi bom para você ? Para o pessoal das ON da Petro não … Na verdade, quem tem PN em mãos e está comemorando o fato de o papel não ter caído (e sim subido, “aparentemente” sem a operação chapa branca ter entrado em ação), deve agradecer aos detentores da ON por isso. Foi graças à migração deles, da ON para a PN, que o papel se segurou. Já as ON …

Foi uma queda de quase 8% !! Fazendo com que o papel voltasse aos níveis de 2005 …

Portanto … “nada a comemorar”, ao menos por enquanto. E olha … não creio que hoje tenhamos a pressão compradora dos imigrantes de novo não.

Se serve de consolo, e de apoio para quem acredita que agora a coisa vai (subir …), o papel – PETR4 – abriu ontem “exatamente” em seu suporte master/mega/hiper “forte”. Abriu lá e subiu, subiu, subiu e subiu, até fechar o GAP que havia sido deixado em relação ao fechamento de segunda.

Será que foi um teste definitivo, ou teremos um para tirar a prova real ? Não gosto deste tipo de teste … onde o suporte, ou resistência, é testado apenas pela cotação de abertura e não “pelo mercado propriamente dito”. Sabe ?

Já o índice futuro e o ibovespa quase tocaram no último fundo, que é a região dos 59.000 pontos.

E agora José, o que o pregão de hoje nos reserva ?

Observação … muita observação. 😉