Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hoje nada existe além do exercício de opções da segunda-feira. (faça de conta que isso é verdade …)

Nada importa além da marca R$18,00 para a PETR4 … Isso é quem ditará o ritmo do mercado para hoje, é a PETRB18 quem mandará na casa. Sim, acredite pois é a verdade …

Podemos considerar que até houve uma certa – e leve – zeração na venda da B18, pouca coisa … mas houve. Mas … já começam a mexer os pauzinhos na série C, e até o momento não dão sinal de nenhuma mudança.

Enquanto isso o Dow Jones vai para o seu trocentésimo pregão de lado, o que após uma arrancada que durou mais de 10 pregões – com mínimas e máximas mais altas – não é um bom sinal. Some-se isso ao fato de vermos gráficos semanais e mensais mais do que esticados, acrescente ainda as médias que se aproximam-se, e para finalizar uma pitada de bollinger bands se afunilando … Essa receita tem tudo para ser um estouro ! 🙂

(se não entendeu nada do que eu falei acima, dê uma olhada nessa série de posts: “Como o Zé ganha na Bolsa“)

Ah ! Quase que eu esqueço … Ontem o índice bovespa testou, mais uma vez, a média de 200 …

É … a coisa será emocionante nas próximas semanas. 😀