Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mas … o prejuízo não havia sido bom ? As “entrelinhas” não tinham levado o mercado a desconsiderar o prejuízo, o primeiro em 10 anos, por causa do “teor” do resultado ? Que coisa não ? … A queda foi tão forte que a VALE5 devolveu praticamente toda a alta do dia anterior …

A impressão que tive no final da sexta-feira, ao olhar os gráficos, é que o dia pode ter sido aquele “último” suspiro, sabe ? Aquela coisa do “deixa eu tentar pegar mais um ar antes de me entregar de vez”. Posso estar errado, mas foi a impressão que me passou. 🙂

Os indicadores lá fora estão MUITO esticados, e até onde eu já vi este mercado, nunca vi um que sustentasse esta situação por muito tempo.

Portanto … olho vivo pessoal !

Já a minha querida e amada Petro resolveu dar uma arrancada daquelas – malucas – depois do almoço. Mais de 2% de alta ! Será um operação de engorda ou aquele engolfo no gráfico diário é realmente válido ? Somente um rompimento dos R$17,00 e dos R$17,25 – em seguida – que me fazem acreditar nesta possibilidade.

Se isso não acontecer … … … vocês já sabem onde é que estou aguardando, não é mesmo ? 😉