Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E não tivemos a “retirada de lucros que causou a queda” no dia de ontem. Pelo contrário, tivemos mais alta. Na Petro de novo … quase 10% em determinado momento do pregão, para fechar próximo aos 5% de alta …

Bom, lembram que ontem falei que o objetivo desta arrancada era a faixa dos 59.250 ? Pois bem … fomos até os 59.470 e voltamos, bem. Do topo até o fechamento em si tivemos mais de 1% de diferença …

Quem está caçando o final deste repique, indico olhar o gráfico diário do índice futuro. Linda shooting star que toca na média de 200 e no objetivo do pivot (que era 59.600). Há uma boa oportunidade para que isto aconteça caso os 58.700 sejam rompidos. (400 pontos de distância)

Vai acontecer hoje ? Não sei … Vai acontecer ? Não sei …

Mas que estou de olho estou. 😉