Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E derretemos um pouco mais … devagar e sempre, rumo ao fundo. Os 52.000 pontos parecem cada vez mais próximos …

A não ser que o mercado tente dar uma aliviada em alguns indicadores que estão bem deprimidos. (o IFR diário, por exemplo, está em apenas 3)

Mas o destino – ao menos o traçado por mim – permanece sendo o mesmo: 52.000 pontos para o índice e um teste nos R$18,00 da Petro. (na real, na Petro espero que fure neste teste … mas dai é outro papo)

O dia de ontem começou que foi uma “beleza”. Todos gostando do resultado de Chipre, altas de 1% lá pra Europa, tudo positivo nos EUA … e nós começamos o dia já patinando. Quando o mundo virou aqui escorregou.

Tivemos mais uma tentativa da Petro de furar os R$18,50. Seguraram. Até quando conseguirão, não sei …

Não custa nada chamar a atenção para um fato interessante … Nada sobe para sempre, nada cai para sempre. E o índice bovespa está caindo praticamente em linha reta desde os 60.000 pontos, são praticamente 13 pregões de queda seguidos.

Custa nada ficar de olho neste pequeno detalhe … ok ?

Mas, é um detalhe. O rumo permanece sendo o sentido sul ! 😀