Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Ontem foi um dia estranho … muito estranho.

Para começo de conversa foi muito estranho ver o índice futuro e o à vista andarem lado a lado durante todo o pregão. Mesmo que o vencimento do futuro aconteça daqui 15 dias, uma “gordura” é esperada. Algo na faixa dos 100 pontos é o aceitável.

Esse tipo de coisa mais deixa dúvidas do que dá respostas … e normalmente, quando obtemos uma, não é das melhores.

Foi uma bela briga durante uma boa parte do pregão, a parte inicial, onde o mercado acompanhou o mau humor externo, até que “do nada”, num passe de mágica, virou. (dá-lhe FED, vocês estão fazendo direitinho !)

Subiu. Subiu. E subiu. De novo …

Ficamos na briga dos 56.000. Rompe ? Apresenta resistência ? Se romper pode ter fôlego para chegar próximo dos 56.800 … Mas o cenário ainda não mudou, e até o momento não passa de um repique. 🙂

Enquanto isso, a minha amada, idolatrada, salve salve, Petro da Silva Sauro vai escorregando … e aparentemente fez algo muito importante ontem, perdeu o suportão dos R$18,50 que vinha segurando o papel.

Próxima parada – acho eu – nos R$18,00. Se aguenta ou passa direto, só o mercado dirá. 😉

Os 2 últimos pregões foram muito estranhos, mesmo estando esperando por um repique … não sei … não sei …

Fique de olho !!