Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E agora José, foi bom ou foi ruim ? 😯

Uns verão os pontos positivos … outros os negativos … Mas no final da história, quem sairá vencedor ? Sinceramente ? Não sei …

Estou no time dos “não gostei” … O resultado veio 17% abaixo do obtido em igual período do ano passado e 2% abaixo do último trimestre … Como ?

Não custa lembrar que no começo deste ano tivemos dois aumentos dos combustíveis …

Para ajudar, ainda houve uma redução na demanda em relação ao último trimestre, e isso é o que vinha atrapalhando as contas da empresa. (como pode ? Vender mais é ruim para ela ? … Sim … pois com isso precisa importar mais)

Bom, não adianta eu ficar fazendo qualquer tipo de reflexão para tentar acertar o movimento imediato do papel, afinal tudo pode acontecer. Na sexta, no after – vai entender … o resultado foi divulgado no meio do after !!!! – a ação chegou a atingir o limite superior de oscilação, máximo de 2% de alta em relação ao fechamento normal. Mas depois cedeu um pouco para fechar com quase 1,5% de alta em relação ao horário normal.

É … tudo pode acontecer … Só sei que eu esperava um resultado um pouco melhor …

Ah ! Os analistas esperavam um lucro de R$7,25 bi, como veio R$7,69 bi … surpreendeu positivamente. O detalhe é que até a hora em que o resultado foi divulgado eu não tinha encontrado nenhum palpite pra ele, hehehe. 🙂

Bom, aguardemos a abertura para ver o que acontece …

Ps: aumentaram um pouco mais a venda na E18 e zeraram um pouco na E19 … 😯