Clube do Pai Rico

Promoção ||| Pipeline de liderança

Líderes ! Que falta eles fazem às instituições …

Mas se enganam os que pensam que um líder é apenas aquele que manda. Na verdade um verdadeiro líder é aquele que dá o exemplo, que toma a dianteira, que indica os possíveis caminhos, é aquele que “tudo sabe”, que “tudo viu”. Um líder de verdade é aquele que não tira o dele da reta quando o negócio esquenta. Sabe ?

E infelizmente o ser humano é assim … quer ser líder, mas só pelo lado de ter o poder ditar as ordens. o poder de mandar. Liderar que é bom … são poucos.

* Qualquer semelhança com a nossa realidade – brasileira – é mera coincidência.

Grandes empresas precisam de grandes líderes. Grandes empresas precisam de grandes líderes em todas as funções, em todos os níveis hierárquicos. Grandes empresas – normalmente – precisam criar suas próprias lideranças, ou então contratá-las à peso de ouro. 🙂

Mas como “criar” uma liderança ? Isso não é algo com que a pessoa já nasça sendo/sabendo ? Não é diretamente ligado ao perfil de uma pessoa ? Acredite se quiser … não. (ainda bem !)

Dê uma olhada na resenha do livro “Pipeline de liderança” (Campus/Elsevier, 2013):

Na economia do conhecimento, a liderança em todos os níveis da organização é requisito para a sobrevivência da companhia. Mesmo assim, na maioria das empresas o pipeline de liderança é escasso. Neste livro, três consultores que conceberam as mais inovadoras práticas em relação ao desenvolvimento de pessoas nas organizações mostram às companhias como desenvolver a liderança em todos os níveis organizacionais. A partir de sua experiência na General Electric, Goodyear, Citibank, Ford e outras companhias, eles apresentam um modelo para identificar futuros líderes, avaliar suas competências, planejar seu desenvolvimento e medir resultados. Além disso, eles integraram o processo de desenvolvimento de líderes com o plano de sucessão, dando às companhias a possibilidade de renovar os líderes em todos os níveis constantemente. No Brasil, diversas empresas já utilizam o conceito de pipeline para nortear suas ações de desenvolvimento de liderança.

Acho que ele tem alguma experiência em boas empresas para passar … não ? 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 17, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Pipeline de liderança
Ram Charan | Setphen Drotter

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 344
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D