Clube do Pai Rico

Promoção ||| Maximização da estratégia

Me diga: de que adianta uma empresa ter a melhor estratégia (em teoria) se seus funcionários não estiverem habilitados para pôr em prática os eventos necessários para que o sucesso planejado seja obtido ?

Sim, porque um planejamento estratégico é feito dentro da alta cúpula de uma empresa, e somente depois de tudo … “decidido e acertado” … é que o tema (e propostas) é exposto aos funcionários, que são as pessoas que realmente colocarão tudo em prática.

É mais ou menos como a vida utópica de muitas de nossas universidades, tudo o que é falado pelos professores é uma maravilha, mas quando aquilo é posto em prática … sai de baixo. Parece que nada dá certo, que nada é real.

Com o planejamento estratégico pode acontecer coisa parecida.

Dê uma olhada na resenha do livro “Maximização da estratégia” (Campus/Elsevier, 2013):

Durante a leitura do livro, o leitor terá oportunidade de conhecer os elementos que caracterizam o Alinhamento Horizontal e Vertical da empresa, dotando-a da capacidade de integrar e alinhar os colaboradores internos aos desafios estratégicos e os processos de negócio da empresa às demandas e expectativas dos clientes. Os fatores críticos para a Disciplina da Execução da estratégia, que influenciam e determinam as capacidades e competências para fazer as coisas acontecerem no momento adequado e com a melhor combinação de esforços e recursos da empresa, também serão objeto de detalhamento ao longo da leitura. Para balizar a tomada de decisão, corrigir rotas e garantir a adaptabilidade do plano às mudanças e turbulências do ambiente competitivo, a Medição da evolução da estratégia é um dos pilares chave do Modelo Max E. Um painel de controle da estratégia é colocado à disposição do leitor. Com o intuito de permitir e estimular uma rápida aplicação prática dos conceitos e modelos apresentados, o leitor terá a sua disposição instrumentos de avaliação para o Alinhamento, Disciplina de Execução e Sistema de Medição da sua própria empresa ou negócio.

Bem … para quem vive num mundo de teorias pode não parecer interessante. Mas se você vive no mundo real, é uma leitura mais do que recomendada ! 🙂

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 29, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Maximização da estratégia
Vanderli Correia Prieto | Marly Monteiro de Carvalho

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D