Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hoje é aquele dia em que as estatísticas apontam para um pregão de alta … É a terceira quarta-feira de um mês par … Vencimento de índice futuro meus amigos. 🙂

Mas … conseguirá a estatística ser mais forte do que as condições gerais do mercado ? Alguns indicadores esticados e lá fora tudo no vermelho.

Ontem tivemos uma bela puxada, não é que o martelinho funcionou rapaz ? 😀

Era tão bunitinha a figura que achei que tinham encomendado só para fazer não dar certo, sabe ?

Veremos se a estatística, que diz que o pregão de hoje é de alta até perto do fim da tarde (pelo menos), mantém seu resultado. Já falei para vocês que a força dela é bem grande. (não tenho os dados, apenas as observações, mas garanto que é MUITO superior a 50% das vezes)

Fiquemos de olho … FED na área às 15h … Posição comprada pelos gringos no índice futuro diminuindo mais e mais … Aluguel aumentando em várias ações (olha só como está a ITUB4 !!) …

Mas hoje tem tudo para ser um dia de alta … 😉