Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hoje a coisa complicou … 🙁

A China apresentou quase 8,5% de queda e as coisas prometem ser feias por aqui também. Justo hoje, quando tínhamos grandes possibilidades de repique após aquela chuva de martelos nos gráficos diários e IFRs no chão ?

É … estava “tudo certo” para um respiro, já tínhamos combinado com os Russos e tudo, mas pelo jeito esqueceram de falar com os Chineses …

Candlesticks de reversão, precisando somente do rompimento da máxima de sexta para termos a confirmação, com IFRs bem socados (no diário e no semanal de vários ativos), e após um período de fortes quedas.

Mas a incerteza paira no ar. Quão afetados seremos pela China ? (especialmente a PETR4 e VALE5)

De olho em dois números da PETR4: R$9,75 e R$10,25. Mínima e máxima, respectivamente, de sexta-feira, e os pontos que irão comandar o dia de hoje.