Clube do Pai Rico

Estratégia envolvendo opções para surfar na tendência. É possível ?

Pergunta:

Zé, acompanho seu trabalho há mais de 5 anos. Parabéns pelo material. Pouca gente está interessada em passar informações de forma realmente isenta, como você o faz.

Gostaria que analisasse a viabilidade de uma estratégia: após a pessoa ter formado o colchão de liquidez, manter o dinheiro em CDB, escolher algumas ações de empresas com bons fundamentos (daquelas que vale a pena manter em carteira) e com puts líquidas e fazer vendas bem OTM em um cenário de queda (como o atual), até chegar o momento em que se é exercido, depois de ser exercido fazer vendas de call OTM e rolando, com o objetivo de rentabilizar a carteira até chegar o momento em que se percebe que as ações ficaram caras e assim começar o processo novamente.

Resposta:

Bom dia William,

Muito obrigado ! O trabalho que desenvolvo aqui no Clube tem justamente esse propósito: compartilhar informação. 🙂

Sobre a estratégia proposta por você, posso dizer que a considero bem interessante. E que na verdade muito se assemelha a minha, hehehe. 😀

O roteiro proposto por ti é praticamente o ideal:

– Forma-se um colchão de segurança parrudo, que te garanta pelo menos 6 meses de imprevistos e que tenha a liquidez necessária para comportar esta demanda;

– A partir deste momento você passa a investir seu capital em CDBs que paguem algo próximo de 100% do CDI; (se conseguir algo acima disso, melhor ainda)

– Escolher ações que gostaria de ter em sua carteira e que apresentem liquidez em suas opções, tanto as CALL quanto as PUT;

– Realizar venda de PUT bem OTM, enquanto tivermos um cenário de queda;

– Após ser exercido inverter a mão, passando a atuar na venda de CALL bem OTM, coberta por suas ações recém adquiridas, no cenário de alta.

– Ficar realizando o processo enquanto o mercado permitir que isso aconteça e que você se sinta confortável ao fazer isso. 😉

Te garanto que muitos irão argumentar, indicando que o ideal seria fazer o inverso, vendendo PUT quando estiver subindo e CALL quando estiver caindo. O problema é que enquanto estiver caindo você não gostaria de ter as ações (para cobrir as vendas de CALL) em carteira, não é mesmo ? Bem como enquanto estiver subindo, você não gostaria de ficar de fora do mercado, somente com o dinheiro livre para cobrir a venda das PUT.

Ok … É possível que você use suas ações para cobrir o lançamento das PUT e dinheiro vivo para garantir a venda das CALL (desde que seja uma venda travada). E agora ? 😯

Mas e se eu te disser que é possível de se ganhar dinheiro das duas formas ? Sim, é possível ! Uns se dão melhor da primeira maneira, outros da segunda. O que realmente importa é que você adote a estratégia que mais te deixar confortável. Aquela que te deixa “tranquilo” enquanto te traz lucro. 😉

Em teoria, a primeira sugestão (a tua) é a mais tranquila de todas. Em teoria (mais uma vez …) é a que apresenta menos chance de perdas, entre as duas. Mas de novo: pode funcionar para uma pessoa, enquanto para a outra não. Sim, esta é a “graça” do mercado. Estratégias semelhantes funcionam de forma diferente para pessoas diferentes. Seja financeiramente falando ou no lado emocional atrelado a elas.

Eu só daria uma sugestão … Tentar sempre manter uma distância “segura” entre o strike escolhido para a venda e a cotação da ação. Por exemplo … Algo como 20% de “margem de segurança”, para que se o papel andar na direção contrária à da tua operação, você ainda tenha um espaço de manobra em que a venda não seja exercida.

E claro, quando for fazer a “rolagem” do mês seguinte, estudar a possibilidade de fazê-la para uma opção que mantenha está margem de segurança ativa. Isso lhe ajudará a não ser exercido e te permitirá permanecer mais tempo na estratégia. Só complica um pouco na parte do “deixar ser exercido na PUT quando for pego pelo preço”. Mas talvez, neste caso, a decisão de compra surja da mesma forma que surgiria a de venda com o cenário caro, apontado por ti.

Espero ter ajudado ! 🙂

Abraços !

 

O tema opções te interessa ?

E se eu …

… compartilhasse com você TUDO o que sei sobre o investimento em opções e que me permite obter ganhos ACIMA DA MÉDIA ?

E se eu dividisse com você TODA a base teórica que me proporcionou colocar em PRÁTICA as estratégias que adoto em meus investimentos em Bolsa ? Sempre priorizando um linguajar simples sem precisar fazer uso do economês que você normalmente encontra fora do Clube.

E se, depois disso, eu lhe mostrasse EXEMPLOS REAIS de operações que me permitem obter ganhos que me possibilitam dobrar meu capital anualmente ?

Além disso tudo, mostrarei a você alguns detalhes operacionais e determinadas informações que NINGUÉM divulga, segredos guardados a sete chaves …

A forma de apresentação deste conteúdo ? Vídeos, textos, áudio, vídeo conferências, e-mail … o que for melhor para lhe entregar de forma SIMPLES e DIRETA todo o conhecimento que acumulei nos meus últimos 20 anos de mercado.

Ficou interessado ? Cadastre-se através do formulário abaixo e receba, em breve, mais detalhes sobre esta oportunidade. 😀

Receba mais informações sobre o Curso de Opções:

* preenchimento obrigatório




Por exemplo … Você saberá o que eu fiz para comprar um carro financiado e ainda ganhar dinheiro com isso … Sim, usando a estratégia que apresentarei você entenderá como fiz para colocar o meu dinheiro para trabalhar e me dar um carro de presente ! E o melhor: sem precisar tirar dinheiro do meu bolso … 😉

Mas já aviso de antemão que serão oferecidas poucas vagas … Isso tem um motivo justo e que serve somente para lhe beneficiar: isso ocorrerá para facilitar o atendimento aos participantes, impedindo que fique qualquer dúvida referente ao assunto.

Este curso não é para quem deseja obter 100% de ganho em uma única operação envolvendo opções … Mas sim para aqueles que desejam obter 3%, 4%, 5%, 6% ao mês com estratégias de baixo risco com elas. Se é isso que você quer, preencha o formulário. Se não, continue se arriscando sem necessidade … 🙂

ps: se você não receber o e-mail de confirmação, não deixe de me avisar !! Ele será enviado para você imediatamente após o cadastro. (você pode usar os comentários, o formulário de contato, etc)