Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Ok … Agora a coisa ficou séria !

ibovespa-diario-05102016

Testamos a região dos 60.300 pontos. Respeitamos. Fechamos ligeiramente abaixo dela. (quase que eu acertei a “previsão” de que o rompimento dos 59.500 causaria esse movimento, hein ?)

A pergunta que mais importa é: rompe ou respeita ? 😯

Indicadores de curto prazo esticados. Bolsas no exterior operando em queda. “Derrota” do governo em algumas das votações de ontem (não conseguiu garantir que a base estivesse presente). Isso será suficiente para bater de frente com a liberação conquistada pela Petrobras, de não ser mais obrigada a participar de todas as empreitadas do pré-sal ? (ela não é mais obrigada, pode escolher o que considerar como sendo melhor para ela, em termos de $$$)

Ou a aprovação do projeto que beneficia o caixa da empresa já estava precificado e veremos um belo “sobe no boato e cai no fato” ? Por via das dúvidas o povo zerou bonito o aluguel nos últimos dias …

Hoje o petróleo opera praticamente estável, próximo da importante região dos $50. Acabamos de romper o último topo, nos $49 e vemos a pista livre até os $52. Será ? Alguns indicadores de médio prazo estão começando a ficar esticados …

Hoje entro no modo “não sei”. Ponto de decisão onde tudo pode acontecer … Até mesmo a desconstrução do pivot de queda que eu estava aguardando se confirmar.

Ao que tudo indica, o dia promete. 😉