Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E já temos um novo topo !

ibovespa-diario-21102016

Rompemos os 64.000 pontos, deixando para trás o topo triplo formado pelos 3 pregões anteriores ao de sexta, e vamos subindo. Ou melhor … continuamos subindo. Já perdi as contas de quantas vezes falei isso … mas … que alta impressionante !!!

A maior queda que conseguimos ver no período apresentado no gráfico acima é de +- 5% (de 60k para 57k), no começo de setembro. Tirando isso, nenhuma outra correção mais “parruda”. (se é que uma correção de 5% pode ser considerada como tal …)

Alta, alta e alta. E enquanto estivermos acima dos 62.700, é assim que será. Nada de mudança no panorama geral da coisa.

Sim, já começa a me dar uma “agonia” por estar de fora há tanto tempo (não realizo nenhuma operação há mais de 1 mês …), e tenho que cuidar disso. Por quê ? É justamente neste tipo de situação que metemos os pés pelas mãos, desobedecemos nossa estratégia e … e … e … GLUB GLUB.

Fugir do planejado, desobedecer a estratégia, tentar uma “mudança”, só porque não aguenta mais ficar de fora ? É justamente quando as perdas vêm.

Então … permanecemos só olhando … esperando uma oportunidade surgir.

Uma hora é da caça, a outra do caçador. 😉

 

Ps: o que foi o tombo no aluguel da PETR4 ? Em 2 pregões saiu de 315M para 228M de ações !!! o.O