Clube do Pai Rico

Novidades no Tesouro Direto prometem facilitar ainda mais o seu uso

Sabe quando uma coisa já está boa, mas que você sabe que pode ficar ainda melhor ? O problema é que você sabe que os procedimentos para implementar tais melhoras são lentos, que enfrentam mil e uma barreiras, que dificilmente saem do papel ?

Pois bem … dessa vez o que era bom ficou ainda melhor. Novidades no Tesouro Direto foram anunciadas nesta semana e elas prometem facilitar MUITO a vida de quem investe através dessa (ótima) modalidade de investimento.

Popularização da ferramenta

De um tempo pra cá, o Tesouro Direto se popularizou muito. Muita gente passou a fazer uso da ferramenta, que apresenta ótimos rendimentos para o seguimento renda fixa. Chegaram a culpá-lo pela fuga vista na poupança. Falei sobre o assunto nos primeiros dias de 2016 no post:
A poupança teve em 2015 o maior volume de recursos sacados da história.

Alegavam que o Tesouro Direto “sequestrou” os antigos poupançudos, que a população finalmente tinha despertado para o baixo rendimento dela, que enxergou a oportunidade oferecida pelos títulos do Tesouro, etc etc etc. Indico a leitura do post para ver que a coisa não foi exatamente assim …

Atualmente o Tesouro Direto conta com pouco mais de 1 milhão de investidores ativos cadastrados, quase o dobro do que temos investindo na Bolsa. É bastante gente e isso muito nos agrada. Mas a coisa poderia ficar ainda maior e melhor. 🙂

Para facilitar a popularização, o Tesouro renomeou seus títulos, dando nomes mais intuitivos, que ligam diretamente o nome à pessoa. Acabou aquela necessidade que tínhamos de decorar o que era uma NTN-B, por exemplo. Agora é curto e grosso: Tesouro SELIC, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Mais simples impossível.

Ok … a farta distribuição de juros ajudou a trazer mais interessados à plataforma. Vimos títulos pagando 18% ao ano no começo do ano ! IPCA + 7% ? Tinha também ! Como combater com a boa e velha poupança que paga apenas 6% + TR ? 🙁

Tudo muito bom, tudo muito bem … Mas como deixar as coisas ainda mais simples ?

Sim ! Uma série de melhoras ! 😀

Mais tempo para resgate !

Agora você poderá suas aplicações quase que 24/7 (24h por dia, 7 dias por semana). Ainda é só quase … mas é um quase que é quase mesmo. 🙂

Antes, só podíamos fazer o resgate fora do horário comercial (de noite, sábados, domingos e feriados). Agora, das 9h às 18h também é permitido, que é justamente quando o mercado está aberto. 😉

Um aplicativo oficial !

Como diz o release do Tesouro:

O aplicativo oficial do Tesouro Direto é o carro-chefe deste conjunto de melhorias. Disponível inicialmente para sistemas Android (e em breve para iOS), a ferramenta é gratuita e permitirá ao participante realizar todas as principais transações – como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extratos – quando e onde quiser.

O nosso APP estará disponível na Play Store a partir do dia 03 de dezembro. É o Tesouro Direto na palma da mão, com mais liberdade e mobilidade para você.

Muito interessante. Não precisar de sistemas externos acaba facilitando ainda mais o manuseio.

Novos avisos por e-mail e SMS

Uma ferramenta que ajuda a facilitar o controle das coisas. Massssssss … que pode ser uma porta de entrada para os já tradicionais golpes …

Vem para ajudar, mas não custa nada ficarmos ligados. 🙂

Novo extrato

O novo extrato vai ampliar e facilitar o acesso à informação sobre o Tesouro Direto. Além de contar com um layout mais claro, didático e intuitivo, o extrato trará um gráfico mostrando a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015. Dessa maneira, o participante do programa poderá ficar mais tranquilo diante das flutuações do mercado.

Uma boa apresentação ajuda muito no acompanhamento dos resultados. Se for realmente mais claro e intuitivo, ponto para o Tesouro. 😉

Curso online e Vídeos explicativos

Ótima notícia ! Isso sim ajuda a popularizar e facilitar o acesso à ferramenta. 😀

Conteúdo de qualidade com transmissão de informação diretamente ao usuário. E na sua mão, agora !

– Download do Módulo 1 do Curso do Tesouro Direto (básico)

– Download do Módulo 2 do Curso do Tesouro Direto (intermediário)

– Download do Módulo 3 do Curso do Tesouro Direto (avançado)

Acho que acabaram as justificativas para você não investir por não entender direito como o Tesouro Direto funciona … 😉

Tudo o que vem para ajudar é muitíssimo bem-vindo, e nós agradecemos. 😀

Mas me diga: você já investe no Tesouro Direto ? Desde quando ? Qual foi o motivo que te levou a direcionar seus investimentos para ele ?