Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Dia mais do que animado na Bovespa. Alta generalizada e de alegrar muito Touro ressabiado. 😉

Rompemos os 66 mil pontos, mas se estávamos esticados ontem, hoje estamos prestes a explodir … Se vamos, são outros quinhentos …

E em relação ao explodir, o efeito “esperado” seria o de uma implosão … 🙄

Temos uma região clara de suporte nos gráficos mais curtos, intraday, do Ibovespa: os 66.500. Foram vários os testes na região e o índice se manteve heroicamente acima dela. Se repetira a dose hoje ? Eu sinceramente não sei …

Massss lá fora está tudo levemente avermelhado. 🙁

Além disso temos a decisão do STF de libertar o zé dirceu, e isso pode ter uma interpretação nada amigável por parte do mercado. O cheiro de pizza saindo do forno começa a tomar conta do recinto.

Vamos ver … Por um lado tivemos o rompimento dos 66k, importante façanha para a retomada do movimento altista. Mas isso aconteceu em um momento de indicadores esticados, e eu não gosto muito disso não …

Será que o Sell in may and go away de 2017 já será abordado em seus primeiros passos ? Ou foi apenas o suspiro final ?

Aguardemos o desfecho desta novela para os próximos dias. 🙂