Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E então, passou TSE … agora vai ?

Vai … cair mais um pouquinho … 🙄

E pra hoje ? Passou PSDB, garantiram permanência e apoio às reformas. Agora vai ?

Entenda que antes de ir … não vai. E se estamos caindo – foi a quarta barra de queda no diário, caindo continuaremos até reverter.

“Oh, que brilhante conclusão seu idiota !!”

Mas não é isso que precisa acontecer para que deixemos de cair e possamos voltar a pensar em alta ?

Precisamos de duas coisas: recuperar a região dos 63.000 pontos (pelo menos) e, acima de tudo, voltar para cima da média de 200 dias.

Como venho dizendo: condições para uma recuperação da alta nós até temos … Mas são tantos medos … Tantas preocupações … Tantas dúvidas. Melhor ficar só de olho, pensam alguns …

Até o dia em que mudam de opinião e voltamos a ser o país do futuro, blá blá blá …

Talvez – eu disse talvez !! – a permanência do PSDB possa nos ajudar a encontrar este possível ponto de virada.

Talvez …

Lá fora até ajuda, com tudo esverdeado. Bolsas da Europa, futuros dos EUA, petróleo … Até as empresas de tecnologia (dos EUA) que vinham apanhando nos últimos dias, parecem dar uma trégua no dia de hoje.

Mas vamos ver. Enquanto nada mudar, nada muda. 😉

 

ps: me acompanha no twitter ? Como ainda não me segue lá !!?!?

Tá … quem me segue lá, já sabe qual é a opção de PETR4 que aparenta estar adquirindo poderes explosivos para a reta final do vencimento …

Já viu ?