Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Chegou ali o ladinho, nos 62.424 … e voltou.

Quase … indo contra a ideia de que veríamos um pregão de quada por conta do PGR-666 … Até a hora em que virou e fez o que a maioria achava que deveria acontecer.

Eu achava que a denúncia já estava precificada … E pelo tamanho da queda, não podemos descartar que estivesse mesmo.

Percebeu que passou a cair na hora em que o Temer falou que faria um pronunciamento ? Pois então …

Hoje as coisas amanheceram um pouco mais vermelhas lá fora, de uma forma geral. Pouca coisa nos futuros americanos e na Inglaterra (-0,04%), um pouco mais na Alemanha (-0,5%).

Mas nós continuamos reféns do fator político e assim será por um bom tempo.

Por exemplo, hoje teremos a votação na CCJ do Senado sobre a reforma trabalhista. Se passar, talvez mostre alguma “sobrevida” pro vampirão. Se não … 🙄

“Presos” entre o 60.500 e o 62.500. Vamos ver que leva o troféu. 😉