Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Pronto ! Primeiro sinal visualizado.

Mas ainda é um … “fraquinho”. O candle de ontem fez mínima mais baixa que o de sexta-feira, e isso é um “OPA” para quem costuma olhar para os gráficos.

Não … não chegou a fazer um fundo mais baixo, mas um topo mais baixo já é um começo de história.

Manteremos como “alvo” a região dos 70.800 pontos. Se houver a perda a coisa pode vir mais forte.

E quem sabe o gordinho (que muitos achavam que tinha desistido de atacar os EUA) acabe sendo o gatilho da história ? De novo ele …

Lá fora tudo derrete por conta disso. Alemanha com queda de -1,7%, Inglaterra outros -1,10%, futuros americanos desde ontem de noite caindo perto de -0,50% … Tudo por causa de mais um teste de mísseis da Coreia do Norte.

O problema é que desta vez o míssil passou por cima do território japonês. 😯

É …

Vamos derreter junto do restante do mundo ? Vai saber … O Brasil passa por um momento em que finge não dar bola para ninguém de fora e como teremos a votação da TLP e das metas fiscais, vai saber como encararemos a mais nova provocação do menino risonho.

Para cima a barreira dos 71.500, e para baixo os 70.800. Faça a sua análise, escolha o seu lado e parta para a batalha ! 😉