Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Não … o repique (ou retomada da alta, vai saber) ainda não começou.

Mas … temos agora um alvo mais próximo para dedicarmos a nossa atenção: os 74 mil pontos.

O rompimento da região dos 74 mil pontos interromperia a sequência de topos mais baixos que vemos nos gráficos intraday. E como toda transformação começa pelo primeiro passo … 😉

Mantemos a atenção redobrada para a região dos 73 mil pontos, que aparentemente marca o suporte atual. Mas que as “pistas” para um sinal de reversão começam a pipocar, começam.

Se não é desse jeito que você opera, não tem problema. É o meu. 😀

Do mesmo jeito que estava perto dos 76 mil, e eu de olho 75.300, agora estamos nos 73 mil e eu de olho nos 74 mil

Eu juro que não queria falar do IFR … mas como não ? Que derretida ele deu em tão poucos pregões, não é mesmo ?

Nos 90 eu olhava … por um motivo. Nos 10 continuo olhando, por um motivo diferente mas que tem o mesmo princípio por trás.

Como disse, se não é assim que você opera, não tem problema. Eu faço isso e não tenho do que reclamar. 😉

Quem já leu o meu e-book (disponível gratuitamente aqui) sabe exatamente quais as pistas que sigo e como “caço” as reversões.

Aproveito a oportunidade para lembrar aos amigos que o Double PUT Double CALL não está mais disponível … Vinha avisando aqui e no twitter que ao acabarem as vagas que haviam sido estabelecidas (50), as vendas seriam congeladas e só retornariam no futuro. Se você foi uma das dezenas de pessoas que entraram em contato comigo no dia de ontem pedindo uma vaga extra, cadastre seu e-mail em nossa lista de espera. Assim que o Double PUT Double CALL voltar à venda, quem estiver nessa lista serão os primeiros a saber disso.

Lembrando que as vendas do meu curso sobre o método Double PUT Double CALL, a estratégia que uso na Bolsa e que envolve o uso de opções, só foram interrompidas para que eu pudesse me dedicar, exclusivamente, à conclusão do conteúdo do meu novo curso. Um curso que fará você investir na Bolsa de Valores pela primeira vez em sua vida ! Um curso que lhe ajudará na transformação necessária para que você perca o medo de investir na Bolsa.

O objetivo do novo curso é permitir que TODOS  tenham a possibilidade e a capacidade de investir em Bolsa, não importando se:

1) Você não tem conhecimento algum sobre como investir na Bolsa;
2) Você não tem disponível o capital “necessário” para investir na Bolsa;
3) Você não tem tempo para se dedicar ao acompanhamento das cotações;
4) Você não tem tempo (ou vontade) de se dedicar aos estudos – gráfico ou fundamentalista – das escolas de análise técnica;

Falei sobre a importância de você precisar investir em renda variável, após a redução na taxa de juros, no post “SELIC com 1 dígito … E agora José ?!“. Sim, a partir de agora é fundamental que você tenha ao menos uma parte de seu patrimônio alocado em ações …

Mas isso apenas se você quer ter uma aposentadoria tranquila e confortável. 😉

No post indicado existe um formulário onde você pode fazer o cadastro de interesse no curso. Sim, quem estiver cadastrado terá algumas vantagens em relação a quem não estiver. 🙂

Tenhamos todos uma boa sexta !