Clube do Pai Rico

Pensamento do dia – John Wooden

Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode fazer.

John Wooden

 

Que frase fantástica !! 🙂

Sim, elas também são surpresa pra mim. Não escolho qual será publicada, pois a escolha é feita de forma aleatória. 😉

A profundidade deste pensamento …

Não adianta nos preocuparmos tanto com as coisas que estão fora do nosso alcance, pois não temos poder algum sobre elas. Não podemos gastar tanta energia tentando resolver problemas que não podem ser solucionados por nós, muito menos deixar que esses problemas atrapalhem as coisas que precisamos fazer e que dependem de nós.

Mas você já percebeu que muitas vezes damos mais valor, mais importância, para aquilo que não está ao nosso alcance, aquilo que não temos poder algum ? Depositamos nossas esperanças em algum “fator mágico” que poderá mudar a nossa realidade, enquanto deixamos de lado simples atitudes que poderiam transformar, por completo, as coisas que mais queremos, que mais desejamos.

Na hora que passamos a enxergar as coisas através deste prisma, muito do stress e da pressão diária simplesmente evaporam. 😀

Outro exemplo ? Não fique se lamentando pela direção que o mercado ou um determinado ativo tomou. Você não tem poder algum sobre o que o mercado vai ou deixará de fazer ! Quer errar menos ? Quer acertar mais ? Quer perder menos ? Quer ganhar mais ? ESTUDE ! Aperfeiçoe sua estratégia, seu método operacional. Tente reconhecer suas fraquezas, identificar seus erros.

Não será “torcendo” para que o mercado faça o que você quer que ele faça que você ganhará mais dinheiro. Não será torcendo que você deixará de perder dinheiro …

“Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode fazer.” Torcer para que o mercado faça algo não te fará ganhar mais dinheiro. Estudar mais, e mais, e mais, sim. 😉