Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !




Comentário: EITA FERRO !!!!

Há quanto tempo não víamos uma queda de 4.000 pontos em um único dia !? 😯

Voltamos ao mesmo nível que estávamos há 3 semanas, com um único pregão de queda.

É … para os que estavam acostumados apenas com altas, e altas, e altas, e altas, e altas e mais altas, uma queda desta proporção pode realmente assustar.

Ah Zé, que nada !! Essa queda é apenas uma oportunidade de novas compras !!

Sim, pode até ser. Mas você tem ideia de onde a correção acaba ? (ou se ela já acabou ?)

E se for mais longe ?

Ah, foi só ruído !!” – diz quem é Buy & Holder …

Não, me desculpe. Uma queda de 4.000 pontos não é apenas ruído para nenhum tipo de investidor. 4.000 pontos é MUITA coisa.

Mas tudo bem … quem sou eu para falar alguma coisa ? 🙂

A queda foi forte, fez com que muitos gráficos de curto prazo ficassem pra lá de socados. Portanto, um começo de dia mais calmo é mais do que esperado. Tínhamos um suporte na região dos 94.800 pontos, e fechamos nos 94.636 … Praticamente na marca do pênalti.

Para que tenha sido “só um susto”, precisamos recuperar a região dos 96 mil pontos. Se isso não acontecer … pode se preparar que as chances de irmos mais fundo são grandes !

De novo: uma abertura calma é esperada e isso não quer dizer que o pior já passou. Combinado ? 😉

 

“O curso do cara vale cada centavo. Paguei o curso no primeiro mês e todo mês dá pagar mais cursos dele. No meu caso, valeu muito.

Bruno Marota – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉