Clube do Pai Rico

“Metade da crise econômica é pânico”

Pausa para “ouvirmos” as palavras do seu amado presidente:

 

Metade da crise econômica é pânico, diz Lula

da Folha Online
com Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que 50% da crise no Brasil é reflexo de pânico e não condiz com a realidade. Segundo o presidente, o país vive momento de “estabilidade e credibilidade política”, mas que o pessimismo disseminado atrapalha a economia.

As declarações foram feitas durante visita de Lula à unidade de produção de papéis para embalagem da Klabin, no Paraná, que completa 110 anos.

“(…) Precisamos todo santo dia fazer quase que uma procissão de fé em reafirmar as convicções no país. (…) Se a gente não fizer assim, vai se deixar abater pela primeira notícia negativa que ler”, afirmou Lula.

“Às vezes eu chego a pensar que 50% do resultado da crise é um pouco de pânico que tomou conta da sociedade. Quando conversei com [Barack] Obama [presidente dos Estados Unidos] eu dizia que se não houver movimento mundial para convencer o consumidor a acreditar no poder de consumo, comprar o que precisa, a economia para”, afirmou Lula.

Ao afirmar que o Brasil está melhor do que outros países na crise, Lula disse que “vivemos um momento de estabilidade e credibilidade política”. “Não há venda barata de otimismo”, afirmou.

Habitação

Ainda no Paraná, Lula afirmou que todas as cidades brasileiras poderão participar do programa de habitação popular do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

“Todos os prefeitos, empresas e sindicatos que tiverem bons projetos não deixarão de ser atendidos. O que queremos é construir um milhão de casas”, disse.

 

Certo. Metade da crise é pânico … e metade do crescimento exagerado das economias que vinhamos tendo até então, é o quê ?

Tudo tem os dois lados da moeda …
Subiu demais ? Prepara para cair muito …

Mas a maioria só consegue ver “erros” nos momentos em que a popularidade as coisas não vão conforme o planejado …