Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





*** A B3 ainda não fez a atualização dos dados referentes ao último pregão …

Comentário: Calma … Acima de tudo, calma.

Caímos. E caímos bastante. Caímos como há tempos não caíamos.

Para você ter uma ideia, a última queda que rivaliza com o que vimos ontem, ocorreu em fevereiro de 2019 …

Venho, há tempos, falando no Twitter sobre um fenômeno interessante e importante para o atual momento do mercado: 60% dos participantes nunca enfrentaram um real movimento de queda na Bolsa. Sim …

Houve um forte crescimento no número de participantes (aleluia !!!) no ano passado, e como 2019 foi um ano tranquilo (o mais tranquilo das últimas décadas !), ganhando o título de “ano com a menor correção desde o final do século passado(sim, a maior correção que tivemos em 2019 foi de apenas 10%), muitos nem fazem ideia do que seja uma queda.

Viveram apenas altas. E isso pode ter lhes acostumado mal … 🙁

Estou curioso – DE VERDADE – para ver qual será a reação dos estreantes (acostumados à tranquilidade da renda fixa) a um futuro movimento mais amplo de queda. Sim, pois ele uma hora ocorrerá.

Torço, de verdade, para que ao entrar, tenham buscado informação suficiente para lhes mostrar como as coisas funcionam, moldar suas estratégias e seus planos de fuga. Mas que acima de tudo … não desistam do mercado ao primeiro sinal de perdas.

Bom, sobre ontem: perdemos o suporte dos 115k. O ponto que mantinha a atual tendência de alta, viva. Fechamos ontem aos 114.482 pontos, e isso, provavelmente, ajudará a vermos uma tentativa de recuperação. Nem que seja para irmos brigar pela trincheira perdida, a trincheira dos 115k.

Até acho que corremos o risco de apenas atingirmos a agora resistência, para em seguida voltarmos a cair. Mas isso é apenas um dos possíveis cenários … 🙂

115k é a região a ser recuperada. Se isso não acontecer, temos os próximos suportes nos 110k, 105k e 100k. Escadinha ! 😀

O seu paraquedas já estava preparado, não estava ? 😉

 

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉