Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Preparado para fortes emoções ?

Fechamos EXATAMENTE na marca que define a partida. 79k na tela !

Só tem um adendo … 79k na tela com o petróleo … “corrigindo”. 😯

É … esse é o petróleo. É … ele está caindo quase -40% neste momento !! Loucura total !!

Se eu já tinha dito que nunca tinha visto uma queda igual aos -30% do pregão do anúncio da “guerra” entre Rússia e Árabes, imagina quase -40% !! Loucura !!

A explicação ? Contratos futuros vencendo neste momento, e ninguém querendo rolar para o próximo vencimento, por conta da diferença de preço … Tá na faixa dos $22, contra os $11,50 do que vence agora. “Gastar” $11, para rolar posição ? O pessoal prefere simplesmente zerar a qualquer preço e deixa pra lá.

Porque não “exercer” o contrato ? Aparentemente o problema agora é de onde armazenar todo esse óleo. O mundo está nadando em petróleo, pois a demanda recuou drasticamente por conta da quarentena. Reservatórios cheios, no limite.

Então, se não vale a pena rolar (tá caro), e não tem onde guardar, eles preferem vender a qualquer preço. Loucura !!

Como isso vai afetar a Petrobras, justo no dia do vencimento de Opções ? É, tem tudo para pesar. O difícil será mensurar “quanto”.

Mas Zé, para a Petrobras, o que importa é o Brent …

Eu sei disso cara pálida. Mas o que importa neste momento é olhar a floresta, e não aquela rosa no jardim. Tem um problema estrutural, e dos grandes, rolando no mercado de petróleo.

Ah … e o Brent tá caindo -6% agora.

Então, preparem-se, pois a coisa pode ficar … estranha.

Buckle your seatbelt Dorothy,
 

Lembrando de algo importante:

Hoje é o vencimento de Opções das séries D e P. O exercício pode ocorrer até às 13h, mas algumas corretoras exigem que você solicite o exercício até meio-dia.

Portanto, se você ainda está posicionado em algo, fique ligado !! 😉👍🏻

De resto, fiquemos atentos nos 79 mil pontos do Ibovespa. Suporte nos 77k e resistência nos 79k.

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉