Clube do Pai Rico

A arte da guerra segundo os SEALS da marinha norte-americana

Preciso confessar que este foi um livro que me decepcionou já no começo … 🙁

Motivo ? Ao ler o título, já criei a expectativa de que seria algo ligado ao clássico de Sun Tzu, mas fazendo ligações com a forma com que os SEALS atuam/pensam.

E assim, eu queria TANTO que mais decepções do tipo ocorressem … 😅

Por quê ? Porque o livro é MUITO BOM !! Não foi na linha que eu pensava que seria, mas foi melhor do que eu esperava que fosse ! 🙂

SIM ! O livro é muito bom. E o melhor ? Muitas das passagens podem ser diretamente ligadas ao dia a dia de um investidor. (de Bolsa então … 🤯)

Nele, Rob Roy, primeiro-sargento da marinha do SEAL TEAM SIX, usa diversas passagens, tanto em ação pelos SEALS, quanto com o seu programa de treinamento para executivos, para nos mostrar como os SEALS se comportam, como agem e pensam. Se você não está ligando o nome às “pessoas”, os SEALS são aqueles caras que realizam operações ultra secretas, do tipo … matar o Bin Laden.

Uma equipe (mais do que) preparada para tudo. E bota preparada nisso !

Para ser aprovado e entrar no time, a peneira é pesada. Depois de estar lá dentro, o treinamento é intenso. Só para se ter uma ideia … o investimento estimado em CADA SEAL é de U$25 milhões !!

São pessoas preparadas para o combate, e logicamente para o pior. Precisam pensar de forma rápida e muitas vezes de improviso.

Leitura leve e agradável, justamente por contar com as passagens que citei.

Mas eu não citarei nenhuma … Não quero estragar a experiência de quem vai ler o livro. E sim, vale muito a pena ser lido. Tanto para o lado empresarial, quanto para quem é investidor.

Não é este o teu foco ? Sem problema … Muito do que ali é dito serve perfeitamente para a vida real. Para enfrentarmos e superarmos as barreiras que surgem a todo momento.

Só vou compartilhar um pensamento que me chamou bastante a atenção:

A repetição (treinamento) leva à memorização e a memorização leva ao instinto. Assim, é preciso treinar e treinar suas habilidades até conhecer de cor um procedimento. E então você deve treinar um pouco mais.

Rob Roy

 

Leia e depois me diga se não foi realmente válida. 😉

 

Nota do Site:
5 Moedas

A arte da guerra segundo os SEALS da marinha norte-americana
Rob Roy | Chris Lawson

Editora: Cultrix
Ano: 2016
Edição: 1
Número de páginas: 216
Acabamento: Brochura
Formato: Médio