Clube do Pai Rico

Livro ||| O cérebro com foco e disciplina

capa do livro "O cérebro com foco e disciplina"

Resumo da ópera: na maioria das vezes, somos nós mesmos que nos sabotamos …

Claro, é mais fácil colocar a culpa nos outros. Tira o peso das próprias costas e joga para o colo dos outros. (afinal de contas, se a culpa é “minha”, faço com ela o que eu quiser … não é mesmo ?)

Por exemplo, existem pequenas ações que te permitem ter muito mais controle sobre a situação. Que te permitem ter mais energia para as tarefas que precisam da sua real dedicação. Que te ajudam a evitar dores de cabeça desnecessárias.

E sim, quando permitimos que o cérebro foque naquilo que precisa do nosso real foco, a economia de energia (física mesmo) é absurda. As pessoas simplesmente ignoram o quanto são consumidas por seus próprios pensamentos. Aqueles que remoem problemas do passado, ou que ficam gerando e aumentando a expectativa em relação aos do futuro …

Quem ligou o parágrafo anterior ao problema de ansiedade não está errado. Ele é um destes “sugadores de energia”. (e dos BRABOS !)

No livro “O cérebro com foco e disciplina“, o autor nos dá simples instruções de como evitarmos o desperdício de energia com esse tipo de coisa. E, de quebra, como evitarmos problemas – maiores – com as pessoas que convivemos.

Quais são as dicas ?

#1 EVITE COMPARAÇÕES

#2 FAÇA SUA PARTE SEM ESPERAR NADA DE NINGUÉM

#3 ALCANCE A REALIZAÇÃO PELA HUMILDADE

#4 APRENDA A RECEBER CRÍTICAS

#5 NÃO CRITIQUE

#6 NÃO JULGUE

#7 APRENDA A RECEBER CONSELHOS

#8 NÃO ACONSELHE

#9 FAÇA DECLARAÇÕES POSITIVAS

#10 FALE MENOS, REFLITA MAIS

#11 NA MEDIDA DO POSSÍVEL, DIGA SEMPRE A VERDADE

Ainnnnn Zé !!! Isso é puro suco de autoajuda !!

Sim, é. Já falei em outra ocasião, e vou repetir: na maioria das vezes o que falta para que muitas pessoas consigam evoluir, que consigam ser bem-sucedidas, é se ajudar. Simples assim …

Ah … me esqueci. Muitos não querem ter nem esse trabalho. Querem que alguém faça o serviço por elas. E não, não adianta que digam o que deve ser feito. Querem que façam por elas mesmo. 🙄

Então, se você não é uma delas, e sabe da importância que suas próprias atitudes e decisões em sua própria vida, a leitura poderá lhe ajudar bastante ! (e aproveite enquanto o livro está disponível gratuitamente no Prime Reading 🙂 ! )

capa do livro "O cérebro com foco e disciplian"

Nota do Site:
4 Moedas

O cérebro com foco e disciplina
Renato Alves

Editora: Gente
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 160
Acabamento: Brochura
Formato: Médio