Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E viemos testar mesmo os 118 mil pontos. 😉

E agora ?

Bom … se depender apenas dos gráficos de curto prazo, pode ser que encontre mesmo apoio nesta região. (indicadores deprimidos neste momento)

Mas sabe como são as coisas. Não é mesmo ? Um passo de cada vez …

Portanto, para mostrar que a coisa pode mesmo voltar a andar, precisaríamos recuperar a região dos 118.500 pontos. Vai ?

Repetindo o que disse ontem: suporte nos 115 mil, resistência nos 120 mil pontos. E segue o jogo ! 🙂

“Hoje terminei meu curso (Minha 1x na Bolsa), após inscrever-me em nov/2017, e realmente valeu a pena! Na verdade deixei-o “engavetado” e somente neste mês o retomei e não consegui parar até terminar! Zé, investir no teu curso valeu a pena e vai me trazer muitos resultados, obrigado! Diferentemente das dicas mirabolantes com que somos bombardeados para começar a investir na Bolsa o curso nos ensina o caminho, nos dá o mapa detalhado do que vamos encontrar pela frente, o que gera confiança e ânimo para iniciar uma etapa nova de investimentos, estudos e pesquisa. Semanas atrás vi teu “post” sobre ETF BOVA ou PIBB, a discussão sobre diferença de taxa de administração e o ponto sobre liquidez. Ontem naveguei no home broker pela primeira vez e pude observar a dinâmica de negociações ora para BOVA, ora para PIBB e outros, e compreendi sobre a questão da liquidez pela velocidade com que se consegue vender uma posição. A aula sobre o rebalanceamento do patrimônio foi muito esclarecedora e inspiradora e iniciarei meus primeiros movimentos, ao mesmo tempo que vou ler o e-livro “Como o Zé ganha na bolsa” e buscar conhecimentos nos livros indicados no blog Clube do Pai Rico. Obrigado, um abraço!”

Ernesto Tochiaki Suguihara (fev/2018)

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.