Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mas assim, não funciona … tá ?

Onde foi que o índice encontrou apoio para iniciar a recuperação ? 😉

Isso mesmo: na média de 200 dias.

Não é mágica, é observação. 🙂

Naquele momento, naquela situação, o papel desempenhado pela MMS200 era de suporte. E o que se deve fazer em um suporte ? Leia este texto para refrescar sua memória:

Suporte compra, Resistência vende. Isso tá certo mesmo Zé ??!!

Funciona 100% das vezes ? Não. Nada funciona 100% das vezes no Mercado. Mas te garanto que o número de vezes que funciona, e se você entender que não é algo do tipo “preto vs vermelho“, conseguirá obter um desempenho bem interessante ao usar esta e outras ferramentas …

ps: se quiser conhecer esta ferramenta, e outras que uso em minhas análises, conheça o meu e-book. 😉

Indo além …

Reparou onde foi que o movimento de recuperação encontrou dificuldades para continuar sua caminhada ?

Um candlestick do tipo doji, que dá um sinal de alerta, atenção, aos que estão olhando para o gráfico.

E quando ele surge na tela, seus extremos merecem um destaque: suporte no 112.700 pontos, resistência no 114.400 pontos.

Direto do post de sexta. 🙂

Pois então, a resistência hoje será mantida: a região dos 114.400 pontos. (ampliaremos para 114.600, a máxima de sexta-feira) Já o suporte, permanece na na região dos 111.500 pontos, onde se encontra a média de 200 dias. 😉

E que possamos ter uma boa semana.

“O curso é muito esclarecedor, direto ao ponto e sem enrolação. Realmente dá uma base para o pontapé inicial na bolsa de valores. Além é claro da total atenção que o Zé nos dá.

Abs e sucesso

Rafael Pereira De Almeida Nogueira – aluno do Minha 1x na Bolsa

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.