Clube do Pai Rico

Dedique-se de coração

Capa do livro "dedique-se de coração"

Antes de mais nada: não, não foi proposital. Sim, o timing foi perfeito.

Quem não conhece a Starbucks ? Quem nunca ouviu falar ? Quem nunca provou um de seus cafés ?

É … A Starbucks é uma daquelas empresas em que recorremos em momentos que desejamos “segurança” (alimentar), na hora que a coisa aperta. Você está em um lugar estranho, onde não conhece nada. O que comer ? O que beber ? Onde buscar uma informação ?

Pois então … A Starbucks é um destes “portos seguros”. 🙂

E no caso dela, este posto é ainda mais forte. Pois além de trazer segurança na hora de comer algo, sem precisarmos “nos arriscar”, ela tem um ambiente que nos traz conforto, prazer, e durante muito tempo, wi-fi. 😀

Mas deixa eu parar de falar “dela”, para passar a falar “dele”.

Não, não vou falar diretamente de Howard Schultz, que transformou uma pequena rede que vendia cafés de qualidade superior ao encontrado nos tradicionais pontos de venda, e transformou em um conglomerado que gerou U$36 BILHÕES de receita anual. (dado quentinho, como o café deles)

Vou falar do livro. Se bem que uma coisa é impossível de ser feita sem fazer a outra … Até mesmo porque o autor do livro é o próprio Howard. 😉

Em “Dedique-se de coração” vemos o que fazer aquilo que se gosta, o que trabalhar pensando nos clientes, o que ter uma equipe unida e com propósito, o que tentar fazer o diferente, do jeito certo, pode fazer por uma empresa.

E sim, por que não, nos mostra o que se dedicar, com amor, de coração, pode fazer.

Como bem lembrou o Thiago, do excelente The Coofee Trade:

Livro bom de leitura, baita história.
Combustível de empreendedor

É o tipo de leitura que injeta café na veia de quem tá querendo fazer acontecer. 😉

Coloco esse livro na lista de TOP 5 livros que um empreendedor deveria ler. Mostra vitórias, conquistas, dificuldades e perrengues. Aquele tipo de coisa que quem está com a mão na massa precisa conhecer. Sabe ?

Além disso, a passagem sobre o IPO da Starbucks, e a nossa contribuição (sim, o Brasil faz parte da história da empresa, e uma parte importante dela) para o crescimento da empresa, merecem destaque.

Foi uma leitura que me agradou bastante. Tanto pelo lado empreendedorismo da coisa, quanto pelo lado história do negócio. Se você ler com atenção, certamente conseguirá obter ótimos insights para o seu próprio negócio.

Uma história de superação, de crescimento fora do comum (faça um exercício, olhe a cotação de longo prazo das ações da empresa e se surpreenda), e de como unir coração e cérebro podem fazer muita diferença em uma empresa.

Sim, LEIA !! 😀

capa do livro "dedique-se de coração"

Nota do Site:
5 Moedas

Dedique-se de coração
Howard Schultz

Editora: Buzz
Ano: 2019
Edição: 1
Número de páginas: 333
Acabamento: Brochura
Formato: Médio