Clube do Pai Rico

Preciso fazer alguma coisa, ou a B3 faz tudo ?

Pergunta:

Tenho uma dúvida. Tenho uma call vendida e fiz a rolagem, comprei a mesma quantidade de call, é necessário executar alguma coisa ou é tudo automático e a B3 se encarregar de zerar minha posição?
Grato.

Resposta:

Opa ! Tudo certo, Arley ? 😀

Você pode ficar tranquilo ! Essa parte é uma das funções exercidas pela B3. Você não precisa fazer nada, é tudo feito internamente. 😉

Ao encerrar a tua operação original, a venda de CALL A, indo para a nova, a venda de CALL B, os teus deveres e obrigações atrelados a CALL A são encerrados. Mas aqui cabe uma interrupção …

Não custa lembrar que este desligamento não é imediato. Ele ocorre somente “na virada do dia”. Então, ao recomprar a CALL A, e vender a CALL B, você estará ligado aos dois contratos. Às obrigações atreladas às duas Opções …

Para te ajudar a entender melhor, indico a leitura de artigos aqui do Clube:

O que acontece se eu recomprar a Opção no dia do vencimento e for exercido ?
“Como assim eu fico vendido e comprado na Opção ao mesmo tempo ?!”

Mas fique tranquilo, existem formas de se proteger deste possível contratempo. Basta usar apenas Opções Europeias e nada de anormal ocorrerá.

Como pudesses ver no post indicado acima, somente para o dia do vencimento daquela Opção é que essa proteção não funcionaria … E para evitar, é só não levar nenhuma operação para o seu último dia de vida. 😉

Então, de novo: fique tranquilo. Você não precisa fazer nada além de recomprar a mesma quantidade da mesma Opção que havia lançado. O restante é feito internamente pela própria B3.

Espero ter ajudado. 😀

O tema te interessa ? Você tem vontade de investir com Opções ? Te convido a conhecer o Double PUT Double CALL, o meu curso de Opções ! Será um prazer lhe ajudar neste processo de aprendizado !! 

Abraços !