Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Foi ruim …

… mas poderia ter sido pior. (na verdade, chegou a ser)

O Ibovespa sentiu a pancada na Petrobras. Uma queda superior a -10%, em um dos papeis de maior peso no índice não poderia trazer outra consequência … 🙄

Mas como disse, poderia ter sido pior. Fechamos na região dos 127k, mas antes adentramos a zona dos 125.xxx pontos.

Foi pouco ? Foi … Mas vimos a região de maior importância para o índice nos últimos tempos sendo visitada. Lembra ? É ela quem definirá o futuro do Sr Mercado. É ela quem mantém viva a atual tendência de alta de curto prazo. (dentro de uma maior que tentava iniciar uma correção)

Portanto: atenção !!

Suporte na região dos 125k, com a resistência nos 131.700 pontos. (de imediato, a região dos 128.400 pontos é a resistência da vez)

E sinceramente ? Bom, melhor eu não falar nada. Pois sabe como é, eu tenho viés … (se não entendeu é porque não me acompanhar no X/Twitter !)

O IFR deu uma aliviada, tanto no diária quanto no semanal. Massss … ainda não chegou no ponto do “aqui não vendo“. (não, eu não vendo aqui, mas são coisas diferentes, hehehe)

Uma ótima semana a todos ! Bons negócios ! 😉

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.