Clube do Pai Rico

Pergunte ao Pai Rico – 127

Pergunta:

Tenho um consórcio de imóveis, estou na parcela 63 gostaria de saber se é um bom negócio eu parar de pagar este consórcio e investir a parcela do consórcio em renda fixa ou algo parecido.

Fico grato se responder minha pergunta

Resposta:

Boa tarde,

Acho que não vale a pena não … vamos ver o porquê:

1- Antes de qualquer coisa, você só receberá a grana que usou para pagar as 63 prestações no final do consórcio, quando todos os outros membros forem contemplados. Está preparado para esperar ?

(até vi alguma coisa de que alguns consórcios permitem pegar o dinheiro antes do final do plano, desde que você tenha sido o contemplado no sorteio …)

2- Você receberá o que pagou, literalmente. Sem correção … Receberá a soma das parcelas pagas pura e simplesmente, o reajuste anual (que teria como “brinde” na contemplação, pois recebe uma carta corrigida, porém havia pago o valor “não corrigido”) vai pro espaço.

(se não entendeu a parte do “brinde” eu tento explicar um pouco melhor nos comentários, ok ?)

3- Ao invés de pagar a parcela fazendo uma renda fixa com esse dinheiro estará perdendo, pois o seu capital no consórcio também está sendo reajustado, parando de pagar perde o direito a ele.

4- Já que continuaria usando o dinheiro das parcelas, no caso para um fundo de renda fixa, não teria nenhuma vantagem – direta – aparente.

Portanto, continuar pagando as parcelas, a meu ver, é a melhor opção.

Abraços !

    Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu twitter

    Sua dúvida

    (*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico