Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E conseguiram segurar a Petro até a hora do vencimento. Teve um momento em que pensei que não conseguiriam … ela chegou a bater R$27,65 (o exercício era em R$27,71 …) para depois ceder um pouco.

O mercado ontem foi estranho e marcado pela correção “motivada” pelo rola lá na Líbia. Mais um ditador indo pras cucuia … Engraçado como os Estados Unidos usam 2 pesos 2 medidas, não é mesmo ? No caso do Saddan ele era um ditador maldito, que maltratava o seu povo. No caso da Líbia o “tiozinho” é o quê ? Amigo da garotada ? De ontem pra hoje ele só mandou que caças atirassem contra a população … “só”. Mas tudo bem … amigo pode. 🙂

O mercado sentiu bem e cedeu legal, a Petro nem tanto, pois o petróleo subiu um bocado, mais de 6% ! E aqui cabe outra observação …

Nos tempos “áureos”, quando o oil bombava, a Petro ia junto, afinal era o seu produto, o seu ganha pão que estava se valorizando. Agora com uma alta de 6% ela mal e mal se manteve no zero a zero … Realmente a moral dela está bem baixa … (tá, sei que é “o moral”, mas vocês também não acham que fica feio ?)

Os gráficos diários (Ibovespa, futuro, Vale, Petro …) que olho ficaram feios e podem estar sinalizando um belo tombo logo mais na frente, o problema é que nos de curto – tirando a Petro – os indicadores dão chance de uma breve recuperação … Não vendi minhas opções de Petro ontem “por causa disso” e por não ter tido um sinal claro e confirmado na Petro.

Vamos ver o que aprontam pra hoje …