Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E na sexta tivemos um respiro … e que respiro hein ? 🙂

Um fato me chamou bastante a atenção nesse movimento pesado de queda: a posição alugada em PETR4 não foi tão alterada em relação a “média normal”. A pressão de queda foi causada basicamente por portadores da ação, livrando-se delas. O que não é nada bom … afinal foi uma queda de quase 10% em apenas 1 semana. Num papel como Petro isso é muita coisa … é quase um “epa, o que está acontecendo aqui ?”.

Imaginei que hoje poderíamos ter uma continuidade da recuperação. Aparentemente errei feio. As coisas na Europa estão no vermelho, em média 1% de queda …

Bom, fiquemos de olho. Por enquanto não vendo nada, tudo quanto é indicador da Petro está no chinelo, implorando por um repique legal. Depois dele é que eu venderei. 😉