Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Que violinada no Dow Jones !! 😯

Faz tempo que não vejo um violino assim tão forte. (violino é o nome que damos ao movimento de romper um suporte/resistência para depois voltar, como foi o movimento do Dow Jones ao romper a LTB na terça e devolver ontem)

Havia sido um belo rompimento … mas a devolução de ontem fez com que tudo fosse perdido, até mesmo o último suporte foi rompido … ele ficava em 12.309.

Com a força do movimento, porque uma queda de 2% lá nos EUA é coisa pacas, todo o resto foi junto. Até aqui. 🙂

Bom, não adianta fazer nova estimativa de movimento, pois um sinal “claro” havia sido dado … e agora foi rejeitado. O mercado está fazendo miséria com todos os analistas ! 😉

De olho, na expectativa de novas oportunidades.