Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Alguém acompanhou o pregão lá de fora ontem ? Caramba … que loucura foi o negócio lá na Europa !?!?! De manhã cedo, 2% de queda. Depois subiu, subiu, subiu, zerou. Caiu, caiu, caiu … 1% de queda. Depois subiu, subiu, subiu, zerou. E fechou com quase 1% de queda. 😯

Nos EUA foi parecido, mas pendendo mais para o positivo, e fechou no 0x0.

Sério … o Sr Mercado está em plena crise de identidade. Bipolaridade total ! E claro, é nessas horas que mais precisamos nos cuidar …

Preste atenção: o momento de decisão no mercado parece se aproximar. A meu ver estamos no ponto que dirá se explodiremos ou desabaremos. Se a lógica do mercado prevalecer … (se bem que o mercado na maioria das vezes parece não ter muita lógica …) o negócio será feio.

Hoje, na Europa, o negócio está punk. Já tivemos alta, baixa, 1% de alta, 1% de baixa …

Amigo, segure-se em sua poltrona porque o bagulho promete ser doido. 🙂

Quem gosta de olhar gráficos … preste atenção em como as coisas vêm se afunilando nos gráficos diários. (especialmente os índices) Se aquilo que está se desenhando se confirmar … não quero nem pensar. (A quem estou enganando ? É justamente o que eu quero que aconteça !!)

Será ?