Clube do Pai Rico

Promoção ||| Empresas Proativas

E hoje é terça !! 😀

Se você é novo no pedaço e não sabe o que isso significa … é dia de promoção aqui no Clube do Pai Rico !! Depois do sucesso que foi o último sorteio, onde tivemos mais de 300 participantes … quero ver o que acontecerá hoje. 😉

O livro desta semana é o “Empresas Proativas” (Campus/Elsevier, 2011), e ele parece que cairá feito uma luva para os que pretendem dar o passo seguinte, em direção ao quadrante D. Vamos à resenha?

Neste livro, Araújo e Gava reforçam a idéia de que “nenhuma empresa é proativa por acaso”, apontando as oito capacidades que devem ser desenvolvidas para que se pratique uma verdadeira “gestão proativa”.

Através de uma linguagem objetiva, os autores mostram como o mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial. Ao longo dos capítulos os leitores encontrarão depoimentos de vários CEOs de empresas bem sucedidas, mostrando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios. Além disso, os autores fornecem casos de sucesso em proatividade de mercado de empresas como Fiat, Whirlpool, Pepsico, Tetrapak, Localiza, IBM e Danone, que completam essa perspectiva prática e ajudam o leitor a compreender como tais empresas anteciparam a mudança no mercado, ilustrando as ações e decisões que nortearam sua estratégia proativa. Trata-se de um livro instigante que desafia os gestores que querem ir além de respostas simples às demandas dos clientes e aos movimentos da concorrência. Um roteiro indispensável e atual para a empresa visualizar o futuro e competir nesses tempos de incerteza.

Aprender com os outros é fantástico. Aprender com os feras é excepcional !! 😀

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 23, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Gostou do “algo a mais“ da última promoção ? Ele permanecerá !! Além do livro sortearemos um mouse pad do Clube para cada 100 participantes inscritos. Um incentivo a mais para batermos o recorde de participantes, afinal você tem mais chances de ganhar. :)

Boa sorte a todos !

Empresa Proativa
Leonardo Araújo | Rogério Gava

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 384
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D