Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E o movimento de diminuição do aluguel tem continuidade. Depois da “socada” da semana passada o aluguel de Petro e Vale vem caindo …

Mas quer ver uma coisa engraçada ? As vendas dos gringos (ao menos em Petro, que é quem acompanho “de perto”) permanece. Todos os dias, desde a sexta pós divulgação do resultado do 4º trimestre/2011, as corretoras gringas vêm liderando  a lista de venda. Sendo que elas é que lideraram as listas de compra de novembro/11 pra cá …

Interessante, não é mesmo ? (ainda mais para quem está vendido, hehehe)

A força da venda pode ser vista também no acompanhamento do Fluxo do capital estrangeiro em bolsa, que pela primeira vez aponta para um dado negativo no acumulado do mês de fevereiro.

Não é querer falar nada não … mas na semana passada fizemos um topo duplo no índice futuro e no Ibovespa … Portanto hoje fiquemos de olho nos 66.700 do futuro e nos 65.800 do à vista. Se esses pontos forem perdidos … hasta la vista baby ! 😯

Mais fermento pro bolo ? A Europa havia aberto em alta, chegando a quase 1% de alta (ao menos na Alemanha …), e agora começa a se aproximar do 0x0 …

De olho … De olho … De olho … 😉