Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E ontem, lá fora, foi um dia de arrebentar a boca do balão ! Sim, aqui subiu também … mas … sabe aquela coisa … sem ânimo ? (ao menos aparentemente …)

Reparou como o volume foi baixo ? Bemmm baixo …

Olha … não sei não viu ? Acho que o rio não está mais pra peixe mesmo … a época da desova começou e a pesca está proibida.

O Sr Mercado, lá fora, hoje, parece estar no dia depressivo do ciclo … tudo no vermelho. Será que nos contaminarão ou será um dia em que poderemos respirar aliviados sem sofrer a influência deles ? Hoje temos uma notícia que poderá guiar as coisas por aqui: anúncio do COPOM. Mais um corte pela frente ? Alguns “doidos” acham que poderá vir um corte de 0,75 pp na reunião de hoje, levando a SELIC direto para os 9% ao ano. (a previsão do “mercado” é de que termine 2012 em 9% …) Será ?

Aguardemos as próximas notícias pois as coisas podem ficar “meio” estranhas … 😯