Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Por algum acaso você já deu uma olhada nas cotações mundo a fora ? Já viu o tombo que está a Europa ? Quase 3% de queda !

E então, preparado para o “pior” ?

Hoje ficarei de olho em alguns pontos da PETR4: R$21,30 (que teoricamente vai ser perdido na abertura …), R$21,00 (que teoricamente será o alvo da abertura) e o tão aguardado R$20,60 ! Esse para mim é o ponto, se perdermos os R$20,60 (que havia sido apontado como alvo do movimento de queda quando a Petro rondava os … R$ 25)

Se vai nos R$20,60 ? Não sei … ao menos as coisas apontam para tal.

Aproveito para repetir o que falei na época em que lancei o alvo R$20,60 … há alguns meses. A região foi testada diversas vezes (umas 3x ou 4x), portanto será um suporte daqueles. Massss, se furado … abre espaço para patamares mais baixos, muito mais baixos.

Outros pontos ? No índice futuro a região dos 61.900. No Ibovespa a região 61.300 (façam as contas e concluam se o suporte será, ou não, atingido na abertura – usando como ponto de partida os números que temos lá fora …)

Conforme solicitei aos amigos na sexta-feira: apertem os cintos … pois o negócio vai ficar feio.