|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 3:55 pm Assunto: Quem investe no Tesouro Direto ? |
|
|
Boa tarde pessoal,
Quem aqui investe no Tesouro Direto ( ou já investiu ... ) ?
Se você investe, por favor, envie um e-mail para [email protected], com:
- Nome:
- e-mail:
- Telefone para contato: ( não esquecendo o DDD ...  )
Estou precisando disso com uma certa urgência ...
Se alguém puder ajudar ...
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
|
mackbad
|
Enviada: Sáb Mai 19, 2007 5:31 pm Assunto: Re: Quem investe no Tesouro Direto ? |
|
|
Zé da Silva escreveu: | Boa tarde pessoal,
Quem aqui investe no Tesouro Direto ( ou já investiu ... ) ?
Se você investe, por favor, envie um e-mail para [email protected], com:
- Nome:
- e-mail:
- Telefone para contato: ( não esquecendo o DDD ... )
Estou precisando disso com uma certa urgência ...
Se alguém puder ajudar ...
Abraços ! |
e pra sequestro
brincadeirinha
e alguma duvida...nao ta sabendo quais titulos comprar ou melhor corretora para comprar. |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 1139 Localização: Brasil
|
Enviada: Sáb Mai 19, 2007 7:50 pm Assunto: |
|
|
Ja enviei o e-mail Zé, veja se chegou em slow motion auheuhauhea. _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos. |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Mai 21, 2007 10:20 am Assunto: Re: Quem investe no Tesouro Direto ? |
|
|
|
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Seg Mai 21, 2007 10:32 am Assunto: |
|
|
Falando nisso Zé, eu vi o apelo lá na página principal do Clube... mas como as pessoas vão passar a informação pra você? Seria bom deixar um email para contato, e dizer (mesmo que por cima) que se trata de uma entrevista... quem não conhece direito o site vai ficar muito relutante com esse pedido. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mai 21, 2007 10:45 am Assunto: |
|
|
Sim sim, mas a idéia era "achar" o pessoal "mais antigo" do site.
Mesmo porque era prazo rápido, era só pra aquele dia mesmo.
Obrigado pelo toque !!
Abraços !
Ps: ... tinha um e-mail para contato ... hehehe
ou esqueci de colocar ?
mauriciokatayama escreveu: | Falando nisso Zé, eu vi o apelo lá na página principal do Clube... mas como as pessoas vão passar a informação pra você? Seria bom deixar um email para contato, e dizer (mesmo que por cima) que se trata de uma entrevista... quem não conhece direito o site vai ficar muito relutante com esse pedido. |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Seg Mai 21, 2007 11:04 am Assunto: |
|
|
Ah é verdade, tinha o email mesmo
Espero que tenha conseguido voluntários suficientes! Eu participaria com prazer, mas não invisto no TD... pelo menos não enquanto a bolsa estiver fantástica como está  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Branquim Nível 1

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 69 Localização: Brasilia/DF
|
Enviada: Seg Mai 21, 2007 12:54 pm Assunto: |
|
|
mauriciokatayama escreveu: | Ah é verdade, tinha o email mesmo
Espero que tenha conseguido voluntários suficientes! Eu participaria com prazer, mas não invisto no TD... pelo menos não enquanto a bolsa estiver fantástica como está  |
Eu preciso arrumar tempo pra estudar sobre a bolsa...
OBS.: acho que cheguei atrasado hehehe |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 1139 Localização: Brasil
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 11:07 pm Assunto: |
|
|
Eu retirei todo o meu dinheiro do TD para aplicar na Bolsa de Valores nessa semana. _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos. |
|
|
 |
overbond Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006 Mensagens: 1000 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 4:15 pm Assunto: |
|
|
FelipePL escreveu: | Eu retirei todo o meu dinheiro do TD para aplicar na Bolsa de Valores nessa semana. |
mas e aí Felipe, você pegou a grana que rendeu e reaplicou no TD agora ou adotou outra tática? _________________ "Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 5:24 pm Assunto: |
|
|
Nops. Está todo no mercado acionário o dinheiro que estava no TD....comprei com muita margem de segurança e não vo me desfazer das posições que estabeleci num prazo curto e médio de tempo.
Bem provável que nunca mais venderei se os fundamentos das 2 empresas que me associei não se deteriorarem com o passar do tempo, é bem provável que a minha segunda, terceira e quarta geração irá fazer usufruto das posições que estabeleci neste ano de 2007. Lá em 2138 eles contarão para seus bisnetos o que eles vão fazer com essas posições que estabeleci.
Tenho outra aplicação em RF porém de alta liquidez, pois o TD é meio dificir por ser somente quarta-feira as liquidações das posições.
Meu percentual de aplicação atualmente, já respondendo ao teu outro tópico ou do hotmar, não to lembrado que não mais achei nesse fórum, no mercado de ações não chega em 15% do meu patrimônio (to aumentando gradativamente), tenho mais uns 25% aplicados em RF, outros 20% na minha empresa e 40% em 4 imóveis (dois residenciais e dois comerciais), aproximadamente. _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
|
|
 |
overbond Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006 Mensagens: 1000 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
ah, entendi, Felipe!! bom saber que o negócio valeu a pena!
e interessante a composição da sua carteira... atualmente, 100% meu está em ações, pois sou sócio de uma empresa, e não sou casado, nem filhos e moro com a família ainda, então não tive que fazer esse planejamento e distribuição da carteira ainda, mas é algo que terei que fazer daqui a alguns anos, então por isso já estou querendo me informar sobre isso...
valeu pelas informações!  _________________ " Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
100% é muito arriscado no meu ponto de vista, mesmo nessa situação na qual vc se encontra sem família, sem filhos etc, fora isso que vc nao tem diversificação adequada na sua aplicação dentro da Bolsa, aplicar em uma só empresa é muito arriscado, mesmo Warren Buffet, Peter Lynch, George Soros, FelipePL (já ouvi esse nome em algum lugar...eheheh) fazem desse jeito, a chance de vc ser penalizado é muito mas muito grande amigo.
Uma diversificação em 3 a 5 empresas é muito mais saudável e ainda assim vc terá seu capital concentrado como fazem os grandes gestores de fortuna.
75% do meu patrimônio é o máximo que eu veria como aplicação na Bolsa de Valores e isso somente se estivéssemos num mercado de baixa e não nos patamares atuais....
Claro que não encare isso como uma negatividade em si....prefiro te ajudar da melhor maneira possível a pensar a respeito disso compartilhando informações e vivências reais para nós sermos milionários....em tudo na vida, riqueza real = financeira + saúde + família + amigos + felicidade plena em viver. _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
|
|
 |
overbond Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 7:32 pm Assunto: |
|
|
Ow loko Felipe... eu recebo com o maior prazer esses comentários, pois eles ajudam em muito eu a confrontar minhas próprias idéias e assimilar novas práticas e pensamentos!!
tanto é que é por isso mesmo que eu estou já atrás de outras formas de investimento mais seguros (TD, por exemplo) e estudando novas formas de investimento (através do livro do Graham), e estou novamente voltando a descobrir novas e valiosas coisas, quanto mais a gente aprende...
principalmente para mim, que pretendo daqui a uns 5 anos aposentar as chuteiras já, então gosto de traçar as coisas para já ficarem o mais ajeitadas possíveis para só ir "gerenciando-as" e ajsutando-as com o passar do tempo....
na minha opinião, quanto mais informações trocarmos e compartilharmos, melhor!! então, sempre que tiver alguma opinião para dar nesse sentido, sinta-se a vontade, okay?
até mais! _________________ " Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
hotmar Nível 4

|
Enviada: Sáb Dez 08, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o over, é muito bom saber compartilhar estas informações aqui.
E lembrando que o FelipePL escreveu o post dele anunciando a retirada do dinheiro do TD no "mini-crash" da Bovespa de 16.08, quando a Vale despencou pra R$ 30 (R$ 60 na época), PETR4 pra menos que R$ 45, BTOW pra R$ 59, ITSA4 pra menos de R$ 10, e assim por diante.  Êita cara de visão!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! _________________ "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você.  |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!