Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E … a queda continua. É … para os que achavam que tudo estava resolvido, tudo normalizado, tudo às mil maravilhas … deve estar sendo meio complicado. 😉

A operação “puxa e enfia” permanece, é assim que operam durante uma tendência de baixa. Chamam o povo da compra “barata”, vendem, e vendem ainda mais, fazendo com que a “puxada” desapareça e a queda anterior fique para trás. Mas … fique atento para a hora que a regra (já que não existem regras na bolsa …) deixar de valer. E isso vai acontecer.

Para os últimos dias da semana: muita emoção à caminho ! O exercício de opções promete ! O de Petro então … A venda da E20 está num nível considerável, sendo que o valor do exercício dela é R$19,54, muito próximo de onde estamos. Portanto, ou esse povo garante hoje um fechamento próximo aos R$19,00 (rasos) ou o risco de que sejam exercidos será grande.

Sentiu a emoção que o pregão de hoje (e o de amanhã) será grande, não ?