Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marcos
Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 7 Localização: jau
|
Enviada: Sáb Mai 27, 2006 12:24 pm Assunto: DUVIDAS SOBRE OPÇÕES |
|
|
ESTOU LENDO SOBRE O ASSUNTO MAIS POUCO ENTENDI MINHAS DUVIDAS SÃO ESTAS ..
SE ALGUEM PODER TIRAR MINHAS DUVIDAS AGRADEÇO
MUITO OBRIGADO.
EX.
COMPRO UM LOTE DA PETRF46 DE MANHÃ POSSO VENDELAS NO MESMO DIA OU TENHO QUE FICAR ATE O VENCIMENTO.
QUANDO ELA E DEBITADA EM MINHA CONTA?
AO COMPRAR UM LOTE HJ E VENDER DAQUI A 2 DIAS O QUE ACONTECE COM MINHAS AÇÕES. TENHO A OBRIGAÇÃO DE VENDELAS NO DIA DO VENCIMENTO DAS OPÇÕES MESMO QUE JA NÃO TENHA TAIS "OPÇÕES EM MAÕS "
|
|
|
 |
|
DiogoOtávio
|
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 11:12 pm Assunto: |
|
|
Eu queria saber o q significam os códigos das opções, aonde eu poderia encontrar essa informação. Por exemplo: como saber qual opçõa se refere a ação VALE5, por exemplo. Se alguém souber, por favor me explique ou me diga onde encontrar. Valeu! _________________ Toda longa jornada começa com o primeiro passo... |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|
Vou usar o exemplo da opção que o Marcos falou, a PETRF46
Neste caso, nós "desmembramos" assim:
PETR - F - 46
As quatro primeiras letras se referem ao ativo, no caso a petro.
É exatamente o mesmo código da ação "mãe" da opção.
O "F" se refere a qual exercício pertence a opção.
As letras são em ordem alfabética, e ligam com o número do mês correspondente, por exemplo:
A = Janeiro
B = Fevereito
C = Março
...
Além disso, elas também dizem se é uma opção de compra, ou de venda.
de A até L são de compra, e M até X para as de venda.
E o último campo, os números, correspondem a série dela.
Normalmente os números são o valor de exercício, mas isso não é uma regra.
Para a tua dúvida, as opções da VALE que existem são essas.
Abraços !
DiogoOtávio escreveu: | Eu queria saber o q significam os códigos das opções, aonde eu poderia encontrar essa informação. Por exemplo: como saber qual opçõa se refere a ação VALE5, por exemplo. Se alguém souber, por favor me explique ou me diga onde encontrar. Valeu! |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 9:55 am Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE OPÇÕES |
|
|
A forma de comprar e vender opções é a mesma que se negociamos as ações. Podes comprar hoje e vender hoje, ou amanhã. O único limite é a data de vencimento.
A forma de débito da conta que é um pouco diferente, é D+1, enquanto as ações são D+3
Quem compra opção não tem obrigação nenhuma, a opção te dá exatamente o que diz, a opção de comprar ou vender. Só terás obrigação se fores o lançador de opções.
Abraços !
marcos escreveu: | ESTOU LENDO SOBRE O ASSUNTO MAIS POUCO ENTENDI MINHAS DUVIDAS SÃO ESTAS ..
SE ALGUEM PODER TIRAR MINHAS DUVIDAS AGRADEÇO
MUITO OBRIGADO.
EX.
COMPRO UM LOTE DA PETRF46 DE MANHÃ POSSO VENDELAS NO MESMO DIA OU TENHO QUE FICAR ATE O VENCIMENTO.
QUANDO ELA E DEBITADA EM MINHA CONTA?
AO COMPRAR UM LOTE HJ E VENDER DAQUI A 2 DIAS O QUE ACONTECE COM MINHAS AÇÕES. TENHO A OBRIGAÇÃO DE VENDELAS NO DIA DO VENCIMENTO DAS OPÇÕES MESMO QUE JA NÃO TENHA TAIS "OPÇÕES EM MAÕS "
|
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
DiogoOtávio
|
Enviada: Dom Mai 27, 2007 10:32 am Assunto: |
|
|
Plenamente esclarecido. Valeu, Zé! _________________ Toda longa jornada começa com o primeiro passo... |
|
|
 |
E.o.F Nível 4

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1348 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Mai 29, 2007 11:18 am Assunto: |
|
|
Olha, depois do q me aconteceu com ITSA2, eu resolvi ir atrás de informações sobre opções. O site q o Zé passou é excelente e me esclareceu muitas dúvidas.
Posso dizer sem dúvida q não da pra ficar fora dessa. Com muito cuidado e estudo antes, mas não dá.
As possibilidades de lucro e até mesmo de diminuir riscos é fantástica.
Hj eu sei que se eu estiver pensando em comprar alguma ação vou da prioridade em comprar a opção dela antes.
Por exemplo, eu sei q mês que vem vou ter um dinheiro e vou comprar Petro. Em vez de esperar o mês que vem eu compra opções da petro que vencem mês que vem. Se for uma empresa que eu sei que vai subir então...
Eu recomendo muito a todos q leiam muito sobre elas. Elas servem tanto pra quem quer arriscar muito mais, quanto pra quem quer ser proteger.
É um mercado q não da pra ignorar se vc quer ganhar dinheiro. |
|
|
 |
overbond Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006 Mensagens: 1000 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Ter Mai 29, 2007 1:13 pm Assunto: |
|
|
E.o.F escreveu: | O site q o Zé passou é excelente e me esclareceu muitas dúvidas. |
nossa, que site é esse, EoF?? fiquei curioso agora...
quero ler mais sobre opções depois do que você escreveu aí... hhehehe..  _________________ "Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
gustavoferreira Nível 1

|
Enviada: Ter Mai 29, 2007 1:46 pm Assunto: |
|
|
é tão legal...que quando a PETR estava bombando e tinha persperctivas de subir mais...perdi uma boa grana com opções...
Cuidado com opções elas rendem muito...mas pra você perder tudo é mais fácil ainda...perder mesmo... 0 (zero)... |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qua Mai 30, 2007 12:11 am Assunto: |
|
|
Hoje passei o dia fora (por isso não apareci no fórum), estava na ExpoMoney - uma feira para investidores, focada no Mercado de Capitais. Fiz questão de assistir a palestra da Flow (corretora) sobre Mercados Futuros, estou iniciando meus estudos neste mercado. Senti-me muito mais incentivado depois do comentário do E.o.F. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 9:13 am Assunto: |
|
|
Este tópico estava no fórum sobre ações.
Acho que as informações contidas nele poderão ajudar bastante quem está começando.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
colorado Nível 1

|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 10:53 am Assunto: |
|
|
gustavoferreira escreveu: | é tão legal...que quando a PETR estava bombando e tinha persperctivas de subir mais...perdi uma boa grana com opções...
Cuidado com opções elas rendem muito...mas pra você perder tudo é mais fácil ainda...perder mesmo... 0 (zero)... |
è só colocar um stop do que é aceitavel perder, 10% ou 15% eu acho, se cair você perde isso, mas se subir o lucro é sempre maior.
Ainda n ão opero vendendo e comprando, tenho dificuldade em saber onde entrar nas opções, eu acho que apartir do mes que vem vou ter tempo de ir na corretora, vou ir todo dia lá encher o saco do pessoal, vou separar uns R$1,000 para aprender a operar. |
|
|
 |
E.o.F Nível 4

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1348 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 11:06 am Assunto: |
|
|
gustavoferreira escreveu: | é tão legal...que quando a PETR estava bombando e tinha persperctivas de subir mais...perdi uma boa grana com opções...
Por isso q é bom operar com pouco dinheiro. |
|
|
 |
Dione
|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
pessoal atraves do que? opera opções? minha corretora é a bradesco. só q no HB não tem nada de opções. Liguei na corretora e disseram q eu tinha q procurar na agência. é certo isso?
Por enquanto. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 3:19 pm Assunto: |
|
|
Estranho ... não sabia que existiam corretoras que faziam isso ...
Bom, te aconselho então entrar em contato com eles, para ver o que deve ser feito ...
Infelizmente ... _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
ferraoferrao Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 733 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 3:20 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
|
|