Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hááá ! Pegadinha do Mallandro !! Yeah Yeah !! 😀

E assim é o mercado … armadilhas por todos os cantos … criação de expectativa ao extremo, sempre preparadas para causar o maior estrago possível. A abertura em todos os cantos foi super otimista, alta para tudo que é canto … e o final ?

Na Espanha, a abertura foi na casa dos 5% de alta ! O fechamento ? 0,5% … de queda. 😯

É pessoal … foi o que eu disse ontem: “já pensou se mesmo com a notícia o negócio cai ?”, foi o que aconteceu. Isso normalmente ocorre quando a coisa é ainda pior do que o “não esperado”. Lembra que falei sobre os Yields (o retorno dos títulos) estarem subindo, ao invés de cair ? Isso é uma coisa que não acontece quando as coisas melhoram. Definitivamente.

Hoje a coisa está no azul de novo, pouco, na casa dos 0,5%. Já esteve mais, na casa do 1%. E agora ? Repeteco de ontem ? Ou é justamente essa a armadilha que será preparada ?

Sinceramente ? Minha barraca no “Vendido´s Camp” tá quase virando uma cabana. 😀