Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Que tombo ontem, hein ? Mas como pode … não estava tudo maravilhosamente perfeito, lindo, maravilhoso ? Não … isso era o que o Sr Mercado queria que você achasse.

O tombo veio, a Petro – aquela danadinha – se segurou até não poder mais … foi foi foi … até que desabou legal. 🙂

E foi geral ! Viu como se comportaram as commodities ? Praticamente TODAS estão em sua mínima das últimas 52 semanas (no último ano), e pra mim isso quer dizer algo.

O que esperar para hoje ? Olha … é bem possível que tenhamos um respiro agora na abertura, a queda foi forte na parte da tarde e os caçadores de “oportunidade” provavelmente entrarão em ação. Ao menos na abertura …

Lá fora, na Europa, está tudo no vermelho … mas eles já haviam fechado quando a queda acelerou.

Olhando os gráficos deu para perceber uma coisa: a queda foi até onde “podia” ir, atingiu uma tonelada de suportes – relativamente não tão fortes -, que eram antigas resistências. (uma resistência passada “vira” suporte)

Dê uma olhada nos gráficos diários e veja se consegue identificar os pontos. 😉

A queda continua companheiros !