Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E tivemos mais uma alta no meio deste “repique”, que confesso ter me surpreendido. 🙂

Até certo momento estávamos em queda, com a querida da Petro indo ladeira abaixo, mas de repente … vira e vai, vai, vai … Vai entender. 😉

O Dow Jones voltou a brincar na área da resistência, sem conseguir o rompimento dos 12.900. (foi em 12.902 e voltou, isso é considerado um teste)

Pra hoje ? Futuros dos EUA no 0x0 e Europa “quase” nisso, tirando a Alemanha que está com pouco mais de 0,5% de alta, o resto está praticamente no 0x0 também.

É … hoje promete. 😀

No que ficar de olho ? Os 12.900 do Dow Jones, que se rompidos prometem uma corridinha pra cima. Os R$39,35 da VALE5 (que é a média de 200 e que vem demonstrando muita força nos últimos pregões).

O pior é que não tem muitos outros pontos próximos não … o número do “susto”, mesmo, permanece sendo os 58.000 do iBovespa.