Clube do Pai Rico

Promoção ||| Valuation

Parem as prensas ! Parem as prensas !!! Avisa todo mundo que a promoção semanal aqui do Clube acabou de entrar no ar !!! 😀

Prometo que nas próximas semanas ela voltará ao dia original – terça-feira -, mas a correria anda gigantemente gigante e está bem complicado manter tudo em dia. 😉 (logo mais explico os detalhes, hehehe)

Para esta semana separei um livro que considerei imperdível ao ver o título. (veja bem, ainda não li … mas o título e o resumo me chamaram muito a atenção) Em “Valuation” (Campus/Elsevier, 2012) o autor Alexandre Póvoa nos traz vasto material sobre o tema (valuation), tão importante para a determinação do preço de uma ação (de um ativo, de uma empresa …). Vasto porque são aproximadamente 500 páginas de conceitos e exemplos !! 😯

Confira o resumo da editora:

Qual é o valor justo de uma ação? Um dos grandes desafios de investidores, estudantes de administração e finanças ou curiosos que tentam desvendar o enigmático mundo das bolsas de valores é encontrar, em um único livro, todos os princípios básicos – objetivo e subjetivos – para definir o preço justo de um ativo.

Este livro é, ao mesmo tempo, profícuo na explanação rigorosa de conceitos e rico na apresentação de inúmeros exemplos práticos. Alexandre Póvoa fornece debates sobre temas polêmicos e explora detalhadamente a teoria de valuation, totalmente adaptada à realidade do mercado de capitais brasileiro. Ao longo dos capítulos, ele esmiúça os diversos caminhos que os analistas de investimentos e gestores de recursos percorrem para precificar ativos e tomar decisão de compra ou venda de papéis.

É uma leitura valiosa para os iniciantes no investimento em ações, pela praticidade dos exemplos, e também para os profissionais e investidores experientes, pelo conteúdo apresentado.

Aparentemente promete ser um livro que agradará, primeiramente, os fundamentalistas, mas que tenho certeza que será material de estudo de grafistas mais sérios também. 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 23, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Valuation
Alexandre Póvoa

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 480
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D