Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

consórcio x investir x financiar ???????

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap32

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 11:18 am    Assunto: consórcio x investir x financiar ??????? Responder com Citação

Olá estou querendo comprar um imóvel,porém não tenho um tostão para dar de entrada no imóvel. Teria que financiar meu carro para conseguir 15% do valor do imóvel.

Tentei achar um lugar para simular um financiamento no site da caixa porém não achei nenhum, então gostaria de saber quem sabe aonde eu posso achar um simulador de financiamento da caixa.

1) Quem sabe aonde eu posso achar o simulador da caixa.
2) Simulei um consórcio da caixa deu o seguintes valores:

Valor da carta de crédito: R$ 100.000,00
Taxa de adm. antecipada(1%): R$ 250,00 x 4 (já incluídos no valor da prestação)
Total Taxa Administração: 17%
Fundo de Reserva: 5%
Seguro Habitacional Compreensivo: 0,03863% do saldo devedor inicial
Valor da 1ª prestação: R$ 1.266,67
Valor da 2ª a 4ª prestação: R$ 1.313,80
Valor das demais prestações: R$ 1.063,80
Prazo de pagamento: 120 meses

Total do consórcio 128.608,87 reais.

Claro que eu tenho o risco (elevado por sinal) de ficar estes 10 anos pagando aluguel por não ser contemplado, porém vejam o meu caso.

Eu tenho rendimento mensais líquidos de 4.000,00, destes 4k eu teria 1.700,00 para o financiamento (tirando o valor do aluguel 600,00).

Sendo assim diagamos que eu fique no consórcio por 5 anos e não seja contemplado somente no final eu colocaria um valor de 600,00 reais de aluguel (600 * 120 = 72000) + 128.608 = 200 mil reais no total.

2) Gostaria de saber quanto no total eu teria de pagar se fizesse um financiamento pela caixa.

3) O valor do consórcio é corrigido pela taxas de inflação (ou outras taxas), ou seja, os 100.000 reais q eu to no consórcio hoje daqui a 10 anos não valerão os mesmos 100.000 reais.

4) Por mes eu teria 1800 reais sendo a parcela 1.063 sobraria 737 reais para outros investimentos afim de arrumar uma grana para dar um lance digamos que eu consiga juntar 700 reais por mes a uma taxa de juros de 1,5 (média entre fixa e variável) em 60 meses eu teria 57 mil para dar no consórcio afim de ser contemplado com uma maior rapidez.

5) É claro que poderia pegar estes 1700 e investir mensalmente e se tiver sorte e ganhar 1,5% ao mes eu alcançaria 100 mil reais em 43 meses, mas teria este risco d não conseguir.

6) Pelo consórcio tb teria a sorte de ser contemplado logo no início.

Sei lá, sou leigo no assunto, gostaria da sugestão do pessoal.

Ats Raphael .
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!